.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Desde 2016 estamos preparando Doutores da Alegria para uma mudança estrutural importante, que é o seu funcionamento a partir de novas bases que garantam sua perenidade.
A organização ocupa, há mais de 25 anos, um papel relevante na sociedade brasileira ao inserir a arte e cultura no contexto da saúde. E a partir de uma intensa construção coletiva, consumamos transições importantes.
A primeira delas foi o aprimoramento da governança, representada agora por uma diretoria estatutária eleita a cada dois anos e responsável pelas estratégias, pelos projetos em andamento e pela sustentabilidade da associação. A diretoria do biênio 2018-2020 é composta por Luis Vieira da Rocha, diretor presidente; Daiane Carina, diretora de relações institucionais; Ronaldo Aguiar, diretor artístico; Simone Pimentel Ribeiro, diretora financeira; e Thais Ferrara, diretora de formação. Os membros do corpo diretivo atuam há mais de 10 anos na organização, o que reflete o cuidado que estamos tendo em garantir que os projetos continuem tendo impacto e alcance na sociedade brasileira.
Depois, definimos uma nova tarefa institucional, à luz do novo Marco Regulatório do Terceiro Setor, propondo a arte como um direto de todos e assegurando o foco da nossa atuação no público em situação de vulnerabilidade e risco social. Como organização da sociedade civil, Doutores da Alegria caracteriza-se também por ser uma associação apartidária, que valoriza a atuação profissional, a transparência na captação e a aplicação de recursos, bem como a prestação de contas.
Nesta trajetória, o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, deixou a frente da organização e optou por trilhar um novo caminho, como vem sendo anunciado pela mídia, no campo da política. Seu desejo é o de atuar com políticas públicas na condição de deputado federal. Desta maneira, Wellington está licenciado da organização.
A sua opção não reflete a entrada de Doutores da Alegria na campanha ou na política. Aos 27 anos de vida, a organização caminha com autonomia, preservando sua essência e participação democrática. Por outro lado, isso também permite ao fundador, empreendedor social e visionário ampliar seu potente papel potente para além da associação, ganhando novos espaços. E a sociedade também ganhará com isso!
Enxergamos um futuro que pede estratégia e assertividade para as organizações e partilhar este caminho com a sociedade fortalece nossa atuação.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira