.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Neste dia 28 de setembro a associação Doutores da Alegria comemora 28 anos de atividades no país.
Com unidades em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro e uma equipe profissional multidisciplinar, a organização chega a quase três décadas tendo como foco o fortalecimento da arte e do direito à cultura em hospitais públicos. Ações de formação, criações artísticas e publicações diversas também compõem o legado que Doutores da Alegria vem deixando para a sociedade brasileira.
Neste mês, diversas ações gratuitas celebraram o aniversário da associação, incluindo a estreia do espetáculo “Aquele Momento Em Que” e palestras abertas ao público em São Paulo, dois Conta Causos e um Bobociclismo em Recife e uma mostra do projeto Plateias Hospitalares no Rio de Janeiro, que completou dez anos na cidade.
“A chegada aos 28 anos com uma tarefa institucional traçada, um rol de projetos fortalecidos de forma sustentável, avaliando o impacto social e prestando contas para o poder público e sociedade reforça o nosso compromisso de ajudar a traduzir para a sociedade brasileira a relevância de políticas públicas que estimulem a cultura. Porque é com investimento em educação e cultura que podemos pensar em uma sociedade que combata desigualdades e preconceitos, que perceba a riqueza da diversidade, da inclusão, e a importância da busca por justiça social.”, diz Luis Vieira da Rocha, diretor-presidente do Doutores da Alegria.
“A chegada aos 28 anos com uma tarefa institucional traçada, um rol de projetos fortalecidos, de forma sustentável, avaliando o impacto social e prestando contas para o poder público e sociedade reforça o nosso compromisso de ajudar a traduzir para a sociedade brasileira a relevância de políticas públicas que estimulem a cultura.” Luis Vieira da Rocha, diretor-presidente do Doutores da Alegria
Fundada em 1991 pelo ator e empreendedor social Wellington Nogueira, a associação transita pelos campos da cultura, da saúde e da assistência social e é mantida por doações de empresas e de pessoas. Apesar de o trabalho ser gratuito para os hospitais e o público beneficiado, ele não é voluntário.
E para celebrar e brincar com o público que acompanha o trabalho pelas redes sociais (e com as crianças, que dizem sentir saudade dos palhaços após a internação), Doutores da Alegria lança um pacote de figurinhas comemorativo para WhatsApp. Para usar, basta acessar bit.ly/figurinhasdosDoutores. Se você tiver o aplicativo Sticker.ly instalado, o pacote será baixado automaticamente.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira