.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Doutores da Alegria apresenta pela primeira vez o espetáculo Roda Besteirológica em formato virtual. A peça terá edição única no dia 19 de junho, às 17h, com ingressos vendidos em bit.ly/RodaBesteirologicaDigital.
As cenas engraçadas e contagiantes apresentadas na plataforma Zoom convidam o público a se divertir, rir e se emocionar com a arte dos palhaços e palhaças que brincam de ser médicos e encantam hospitais há quase 30 anos.
São esquetes criadas durante os atendimentos virtuais com crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. “É uma janela que se abre para que o público em casa conheça de perto o trabalho artístico que é feito dentro das enfermarias e corredores dos hospitais nesse período de pandemia”, diz Ronaldo Aguiar, diretor artístico da associação que assume também a direção do espetáculo ao lado de David Taiyu.
O espetáculo faz parte da campanha “Você já imaginou o hospital sem Doutores da Alegria?” e tem ingressos a valores sociais, em que o público escolhe o quanto quer contribuir com o trabalho realizado pela associação.
Na Roda Besteirológica Digital, os palhaços se inspiram na figura dos médicos para desenvolver uma grande brincadeira, apresentando-se como besteirologistas (palhaços que brincam de ser médicos). No elenco, Anderson Machado, Allan Benatti, Filipe Bregantim, Luciana Viacava, Raíssa Guimarães e Sandro Fontes. A produção é de Marcella Castilho.
O espetáculo tem duração de 50 minutos e a classificação etária é livre.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira