.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Entre os anos de 2006 e 2007 Beatriz Sayad foi convidada pela organização Doutores da Alegria a pesquisar a linguagem do palhaço no hospital. Para isso, ela deveria visitar as duplas de palhaços que percorriam os hospitais de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Recife durante aqueles anos.
Beatriz Sayad é atriz, diretora e palhaça. Atuou nos Doutores da Alegria durante mais de 10 anos,
como palhaça e como coordenadora artística.
Naquela época – e ainda hoje – cada hospital parceiro recebe a visita de uma dupla de palhaços duas vezes por semana.
Além de acompanhar as visitas aos hospitais, Beatriz também conversou muito cada artista e leu os relatórios que escreveram. Um trabalho intenso de pesquisa, reflexão, escrita. Em 2008, o resultado do trabalho compôs o livro Boca Larga nº 4, que hoje é vendido na Loja dos Doutores da Alegria.
Escrever sobre o que acontece nas visitas veio da necessidade de transformar a essa experiência em conhecimento. O Boca Larga traz diálogos, encontros, visitas, e fala de descobertas, de conquistas, de adversidades. Um prato cheio pra quem quer conhecer melhor o trabalho que é feito há quase 22 anos pelos Doutores da Alegria, ou, como bem diz Beatriz:
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Maravilhoso! É nítido que através de um trabalho sério é possível se estruturar a arte do palhaço que tem por característica principal a não estrutura.
Parabéns!!!!!!!!!! quero muito fazer parte dessa alegria e trabalhar com amor e dedicação na minha cidade Guaratinguetá SP, eu faço parte dos enfermeiros da alegria,uma turma muito bacana que doa seu tempo aos domingos para ajudar os irmãos,que estão em hospitais e como diz um comercial de um cartão”isso não tem preço”
Um grande abraço desse aprendiz de Palhaço!!!!!!!!!!!!!
Sergio Ferraz