.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Nereu Afonso
Ator, diretor, professor e escritor. Atua como Dr. Zequim Bonito na Doutores da Alegria, em São Paulo, desde 1996.
Dr. Troster – Eduardo Juan Troster – é nosso conhecido desde o tempo em que atuávamos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lá pelos idos de mil novecentos e século passado.
Apesar disso, foi só neste mês, no 3º andar do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), que conversa vai, conversa vem, descobrimos que ele é argentino.
Pronto, foi a informação que faltava para nossa relação mudar da água para o Malbec! Digo, da água para o vinho. Isso porque, atrevidos que somos, passamos a gastar todo o nosso portunhol com o colega hermano.
A partir de então, Troster só se dirige a nós em um castellano porteño lleno de lunfardo que nos gusta mucho. A gente responde como pode, com pose – muita pose! – e com um sotaque pra lá de mal-ajambrado, mas que sustenta nossa charla (nosso papo) sulamericana.
Troster já abriu o Google Maps para nos falar do subúrbio de Buenos Aires onde nasceu e de outros afetos argentinos; e abriu o YouTube para nos mostrar “Oblivion”, sua canção preferida de Astor Piazzolla.
E já nos assegurou que prefere Pelé a Maradona, mas que isso não chegue aos ouvidos de seus conterrâneos. A gente promete não contar para ninguém!
Na semana do Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro, a parceria com Dr.Troster é um exemplo da relação de troca e afeto que estabelecemos com os médicos e médicas nos hospitais nos quais atuamos. Nós, palhaços, brincamos de ser médicos e adoramos! Parabéns a todos os médicos e médicas!
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira