.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Entre 7 e 11 de abril, o Ministério da Saúde realizou em diferentes cidades brasileiras a Semana Nacional de Humanização, em continuidade às celebrações de 10 anos da Política Nacional de Humanização (PNH), iniciadas em 2013. A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro convidou a organização Doutores da Alegria para participar de um debate sobre saúde e cultura.
Soraya Saide, nossa coordenadora de Formação, participou de uma mesa redonda falando sobre o papel do palhaço no hospital. Também compuseram a mesa profissionais da área de Psiquiatria, da Rede de Terreiros, da Casa do Índio e da Rede Fitovida. À tarde rolou um debate entre grupos artísticos e apresentamos o projeto Plateias Hospitalares, seguido de uma apresentação do Bando de Palhaços, nosso parceiro no Rio de Janeiro.
Durante a Semana Nacional de Humanização, mais de 700 atividades foram propostas por instituições que constituem a rede de saúde do país, com o objetivo de estimular a mobilização e a reflexão de gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre avanços e desafios para a humanização.
Foi um dia de intensa troca de experiências e intercâmbio cultural. Veja as fotos!
Soraya Saide, coordenadora de Formação do Doutores da Alegria:
O grupo Bando de Palhaços, nosso parceiro no projeto Plateias Hospitalares:
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira