.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Muitas vezes conseguimos conexões com pacientes que até a família duvida.
Em uma das visitas à UTI do Instituto da Criança, as besteirologistas Emily e Xaveco Fritza se aproximam do leito de uma garota de 13 anos de idade. Logo a mãe se coloca, explicando que não adianta fazer nada porque ela não se comunica.
Dra Emily insiste e diz que pode tocar um pouquinho de música. É o que fazem.
Após observar a menina durante a serenata, Xaveco diz que ela se comunica sim:
– Você me acha bonita?, pergunta à menina.
A garota pisca os olhos.
Xaveco para a mãe:
– Tá vendo? Com olhos ela disse que eu sou linda, maravilhosa e gostosa. Não é verdade?, continua, olhando para a menina.
A garota pisca os olhos novamente, mostrando que gostou da bobagem. A mãe se surpreende e sorri.
– O que foi?, diz Xaveco para a menina – Ahh! Ela também disse que eu sou muuuito mais bonita que a Emily.
Menina pisca.
Mas diante da indignação da Emily, Xaveco muda o rumo da prosa dos olhares, colocando-a como sendo uma pessoa apenas “simpática, quando fica de perfil”, deixando a besteirologista satisfeita com o quase elogio. Assim a conversa segue por mais alguns minutos, com a garota respondendo com seu olhar piscante. E a prosa termina com mais música pelo quarto.
Claramente a mãe ficou feliz ao ver sua filha se comunicando, mesmo sendo um assunto completamente estapafúrdio. E pelo menos, naquele momento, o coração daquela pobre mãe se aliviou um pouquinho…
Dra Xaveco Fritza (Val de Carvalho)
Instituto da Criança – São Paulo
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
VCS SÃO LINDOS….APESAR DOS MEU 41 ANOS,QUANDO EU CRESCER QUERO SER IGUAL A VCS…SRSRS…DEUS OS ABENÇOE SEMPRE…BJS!!!
Lindo trabalho passa aqui nas ubs e nos hospitais. Da zona leste
Bom dia! Admiro muito o trabalho de vcs com as crianças. E que as crianças amam e tem dado muito frutos. Só Deus e as crianças conseguem entender a importançia dessa obra.que Deus capacite a cada dia mais essa equipe!
Val de Carvalho, sei muito bem o que significou esse alívio à mãe. Tive a oportunidade de conhecer seu trabalho de médica besteirologista nesse mesmo Instituto da Criança, pois era recreacionista da brinquedoteca do 4o. andar. E além das crianças e dos pais eu também adorava quando vc e o dr.Lambada nos visitavam. Fico feliz!
Lindo trabalho parabéns doutores do riso