.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
No mês de aniversário da associação Doutores da Alegria, o Conta Causos ganha versão virtual com o fundador Wellington Nogueira, artistas e convidados especiais. O espetáculo é apresentado ao vivo nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 19h no canal dos Doutores da Alegria no YouTube e na página no Facebook.
Nesta edição, as histórias serão contadas por pessoas que atuam há muitos anos na organização e ajudaram a construí-la durante seus 29 anos. Além de Nogueira, estarão Angelo Brandini, Heraldo Firmino, Marcelino Dias, Morgana Masetti e Thais Ferrara – todos sob direção artística de Ronaldo Aguiar e David Taiyu. A classificação é livre.
Depois de mais de 28 anos realizando intervenções presenciais duas vezes por semana em hospitais públicos, Doutores da Alegria segue se adaptando às restrições impostas pela pandemia. A realização de um espetáculo virtual é uma das ações propostas para que a relação entre palhaços e pacientes possa estar viva mesmo em tempos de distanciamento social.
A primeira ação foi o Delivery Besteirológico, série de vídeos criados pelos artistas em confinamento, com foco no público hospitalar. Mais de cem vídeos já foram publicados na Tv Doutores. Os atendimentos em hospitais a distância, com uso de tablets e parceria com profissionais de saúde, iniciaram em maio. A seguir vieram as lives quinzenais, em que os besteirologistas puderam estar em contato com o público nas redes sociais, a websérie de São João e o primeiro festival virtual da associação – o Festival Miolo Mole.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira