.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
O trabalho dos Doutores da Alegria ultrapassou oceanos e sua história chegou aos Estados Unidos.
Ontem o fundador da ONG, Wellington Nogueira, compartilhou a experiência brasileira de levar arte para os hospitais junto a um público diverso na Universidade da Carolina do Sul – Escola de Artes Dramáticas. O evento foi organizado pelo professor David Bridel, dentro do programa Visions and Voices, para também mostrar aos alunos que é possível trabalhar com a arte do palhaço aliada à saúde. A ideia é estruturar um curso para a formação destes profissionais dentro da faculdade.
Pra deixar a história ainda mais inspiradora, ele apresentou o documentário Doutores da Alegria – O Filme na companhia da diretora Mara Mourão. E a casa ficou cheia pra ver o que a gente tem aprontado feito nos hospitais tupiniquins. (você já viu o filme? nãããão?)
Além deles, Karen McCarthy (Clown Care Unit – Nova Iorque) e Dr Atay Citron (Universidade de Haifa – Israel) também apresentaram seus programas envolvendo arte e formação no ambiente hospitalar.
Wellington Nogueira destacou ainda a importância de Doutores da Alegria estar representada neste evento:
“Quando uma universidade do porte da Universidade da Carolina do Sul se predispõe a abrir um curso para a formação de besteirologistas, fica claro que é uma profissão do futuro e que Doutores da Alegria tem um trabalho de grande relevância, uma vez que eles pesquisaram diversas iniciativas pelo planeta. É muito legal poder contribuir para a elevação deste trabalho à condição de profissão para a qual você pode estudar, entrar no mercado e ser remunerado por isso.”
Viva a Besteirologia, profissão de futuro! Ou de presente?
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira