.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
A próxima edição dos Encontros Culturais, promovida pela Escola Doutores da Alegria, traz a artista Thaïs Ferrara em conversa com o arte educador Carlos Barmak. A sessão ao vivo acontece no dia 31 de agosto, terça-feira, às 19h30 no canal dos Doutores da Alegria no YouTube.
O título do encontro remete à frase do poeta e artista francês Robert Filliou (1926-1987), do Movimento Fluxus: “Arte é o que faz a vida ser mais interessante que a arte”. Um papo sobre a arte que se dá em espaços culturais, escolas, hospitais e espaços imaginários, que nos afeta e nos faz entender melhor a vida.
Carlos Barmak coordenou diversos setores educativos de instituições artísticas, com passagens pelo MAM-SP, Instituto Moreira Salles, Instituto Rodrigo Mendes e Museu Casa Brasileira. Foi coordenador de Ensino na Bienal Internacional de Arte de São Paulo, além de professor de arte no Instituto Tomie Ohtake. Atualmente é professor de arte e de filosofia do Colégio Vera Cruz.
Thaïs Ferrara é formada em Psicologia e graduada pela Escola de Arte Dramática da USP. Trabalha com Doutores da Alegria há 27 anos, tendo realizado intervenções artísticas em hospitais durante 18 anos como a dra. Ferrara. Ocupou o cargo de diretora de Formação e atualmente faz parte do corpo de artistas formadores.
Durante o ano, temas relevantes e que perpassam os valores da associação serão discutidos na série, considerando a arte e a cultura como fios condutores de todos os diálogos. A apresentação é da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira