.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
A Campanha Nacional da Voz chega à sua 17ª edição com apoio da ONG Doutores da Alegria e com Wellington Nogueira como seu padrinho. Nos dias 16, 17 e 18 de abril atividades educativas e intervenções culturais gratuitas, realizadas no Parque do Povo (São Paulo), alertam para os cuidados com o sistema vocal. A campanha é promovida desde 2003 pela Associação Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) e integra as comemorações do Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril.
O público poderá visitar uma boca gigante inflável que traz os principais elementos do aparelho fonador, como dentes, língua, amígdalas, úvula e cordas vocais. Dentro da estrutura, crianças e adultos terão a possibilidade de aprender, de forma lúdica e divertida, como é produzida a voz e quais as principais doenças que afetam o sistema vocal.
Durante a mostra, também haverá uma intervenção dos besteirologistas da ONG encenando um divertido transplante de voz, além de apresentações de palhaços, contadores de histórias e beatboxers.
Para Wellington, a voz tem papel essencial nos trabalhos dos Doutores da Alegria: “Além do olhar e da escuta, outro recurso muito utilizado pelo palhaço é a voz. Nossos artistas sabem da importância de manter uma boa saúde do aparelho vocal no trabalho nos hospitais e, por isso, nós temos orgulho de poder chamar a atenção para um assunto pouco explorado”.
O Parque do Povo fica na Avenida Henrique Chamma, 420, no Itaim Bibi. O espaço será aberto para visitação de 16 a 18 de abril, das 9h às 17h.
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira