.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Pouco antes de o Galo da Madrugada soltar a voz, um bloco de carnaval extraordinário ganha as ruas do Recife Antigo. Palhaços, artistas circenses, crianças, profissionais de saúde e fãs dos Doutores da Alegria desfilam juntos sob o lema “Cabeça dura tem cura!”.
O Bloco do Miolo Mole chega à sua 16ª edição marcando presença no calendário de eventos culturais da cidade. A saída do bloco acontece no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, com concentração às 18h e saída às 19h30 em frente à Casa da Moeda Bar & Comedoria (Rua da Moeda, 150). A participação é gratuita e é só chegar!
A baliza convidada deste ano é Fátima Pontes, atriz e gestora da Escola Pernambucana de Circo, projeto social que oferece atividades artísticas e pedagógicas a partir da linguagem do circo. Fatinha desfilará acompanhada de artistas circenses da Escola. E os palhaços fazem uma homenagem aos blocos e agremiações tradicionais do carnaval de Pernambuco, incluindo em seu repertório marchinhas e paródias de músicas bem conhecidas dos recifenses, além de um figurino todo especial.
Além dos foliões – ou miolos moles, como gostamos de chamá-los! – também acompanham o bloco treze músicos da Orquestra Backstage e o Bloco Carnavalesco Se Meus Cabelos Brancos Falassem, em sua 1ª edição no carnaval do Recife.
O bloco fecha a semana de carnaval dos Doutores da Alegria em Recife, que inicia no dia 25 de fevereiro no Hospital da Restauração, passa pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape, pelo IMIP e finaliza o circuito dia 28 no Hospital Barão de Lucena.
O carnaval no Recife, ah, este estará só começando…
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira