. Bloco de carnaval dos alunos de Medicina da USP arrecada material escolar para o Itaci – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Bloco de carnaval dos alunos de Medicina da USP arrecada material escolar para o Itaci

11 de fevereiro de 2016
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

carnaval No próximo sábado, dia 13 de fevereiro, o bloco de carnaval MedPholia Contra o Câncer Infantil percorre ruas do bairro de Pinheiros, em São Paulo, divulgando a campanha de arrecadação de material escolar para projetos do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci).

Organizado há 14 anos pelos alunos da Faculdade de Medicina na Universidade de São Paulo, o bloco tem início às 13h, com concentração na Rua Oscar Freire (esquina com Rua Teodoro Sampaio) e previsão de término às 16h na mesma rua, em frente à estação Sumaré do metrô.

O público do bloco geralmente é composto por crianças, famílias do bairro de Pinheiros, membros da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz e alunos da USP, não havendo a venda de bebida alcoólica. Além da faculdade, o bairro abriga o Hospital das Clínicas, o Instituto da Criança e o Itaci, assim como a sede do Doutores da Alegria.

cartaz arrecadacao material escolarO material escolar será doado ao Itaci para uso dentro dos projetos educacionais que visam minimizar a ausência das escolas na vida das crianças durante a fase intensiva de seu tratamento. A arrecadação acontece até 20 de fevereiro, podendo ser feita na sede da AAAOC (Rua Artur de Azevedo, 1, em Pinheiros).

Outro objetivo do MedPholia é estimular a doação de sangue na Fundação Pró-Sangue, trazendo de volta a campanha “Amigo Sangue Bom”, realizada no final no ano passado.



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.