.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
O Bloco da Seringa Solta percorre hospitais do Rio de Janeiro na primeira e na segunda semanas de fevereiro. Neste ano o bloco desfila composto por atores do grupo Conexão do Bem mais músicos convidados da Orquestra Voadora e da Sinfônica Ambulante, além dos pacientes e funcionários de sete hospitais do Estado.
A ideia de levar o carnaval de rua para quem não pode sair do ambiente hospitalar nasceu no Recife, há 12 anos, com o Bloco do Miolo Mole. No Rio de Janeiro o bloco alcança sua terceira edição justamente onde acontecem as apresentações do projeto Plateias Hospitalares durante todo o ano, sob curadoria da ONG Doutores da Alegria.
4 de fevereiro: Hospital Estadual Azevedo Lima (emergência) – Niterói
5 de fevereiro: Hospital Estadual Eduardo Rabello – (geriatria) – Campo Grande
6 de fevereiro: Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (emergência) – Duque de Caxias
10 de fevereiro: Hospital Estadual Tavares Macedo (hanseníase) – Itaboraí
11 de fevereiro: Hospital Estadual Rocha Faria (emergência) – Campo Grande
12 de fevereiro: Hospital Estadual Santa Maria (tuberculose) – Jacarepaguá
13 de fevereiro: Hospital Estadual Alberto Torres (emergência) – São Gonçalo
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira