.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
“Em 1999, ainda com 10 anos, tive leucemia e fui tratado durante quatro anos no Centro Boldrini, em Campinas. Lembro-me até hoje do meu primeiro dia no hospital, cheio de dúvidas e medo, recém-diagnosticado e com uma longa batalha pela frente.
Vi um adesivo informando que naquele hospital havia visitas dos Doutores da Alegria. Ainda não sabia quem eram e o que aquilo significava.
Ao longo do tratamento tive o prazer de conhecer o Dr. Zabobrim e a Dra Zuzu, meus besteirologistas. É emocionante lembrar todos os momentos que passei com eles, que tinham a incrível capacidade de transformar aquela rotina e fazer tudo aquilo valer a pena, afetando também meus pais e todos que frequentavam o hospital.
Eles eram o meu dia, desde o momento em que os esperava extremamente ansioso e depois, quando contava tudo ao meu pai e aos meus irmãos pelo telefone. Por um bom tempo, me esquecia da doença e via um lado bom naquilo tudo.
Os Doutores da Alegria realmente mudaram a minha vida. Hoje estou no quarto ano de Medicina e almejo me tornar oncologista! Quero devolver um pouco de tudo o que já recebi. Dentro da faculdade, faço parte do grupo Amigos da Alegria e realizo algo semelhante ao trabalho dos besteirologistas – como o Dr. Alceu, Alceu Dispor.
Estou apaixonado pelo trabalho e a cada visita que faço me sinto mais feliz, renovado e realizado. Vou seguir estudando muito, para ser sempre capaz de ajudar, seja como médico ou besteirologista. Em 2015, quase 15 anos depois, tive a oportunidade única de visitar os Doutores em sua sede.
Novamente eles fizeram tudo valer a pena e voltei para casa com a energia renovada! Depois desse longo intervalo, fiquei muito feliz por sentir a mesma sensação que tinha logo que os palhaços saíam do meu quarto no hospital: ansioso pelo próximo encontro! E claro, também teve a tradicional narração da experiência aos meus pais, que desta vez os fez chorar muito.
Hoje acredito finalmente ter resolvido aquela dúvida que tive em meu primeiro dia de hospital: os Doutores da Alegria são aqueles que trabalham na profissão mais bonita, útil e incrível de todas!”
Bruno Campagnone
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Um dia a sociedade vai reconhecer plenamente que a arte é fundamental para a nossa saúde do corpo e da alma!
Parabéns a todos!
Com carinho,
Priscila.
Lindo! Eu também chorei com essa historia. Voces sao fundamentais para dar alegria aos pacientes !!! Parabens e que esse trabalho seja eterno e transforme muitas vidas!!!
Bruno Campagnone, te admiro pelas suas lutas e conquistas, sei que é um vencedor e vai fazer um mundo melhor, levando seus conhecimentos sua sabedoria e alegria aqueles que lhe cruzarem o caminho. Sucesso!!!!