.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Todo ano a gente fala sobre o Dia do Circo, comemorado no dia 27 de março. A data é uma homenagem ao nascimento do palhaço Piolin (Abelardo Pinto Piolin – 1897/1973), artista que personifica o circo brasileiro.
Doutores da Alegria trouxe, ao longo dos anos, artistas oriundos do circo para compor seu elenco. Sandro Fontes, Du Circo e Duico Vasconcelos são alguns que até hoje realizam atividades relacionadas ao mundo circense. O palhaço Picolino, hoje com seus mais de 90 anos, compõe o nosso elenco de forma icônica, inspiradora.
Na Escola, nossos alunos têm a oportunidade de aprender com alguns mestres do circo; também já abrimos a nossa sede para a exibição do documentário “O Circo Paraki”, com a presença de grandes artistas brasileiros. Parece claro: o circo permeia o universo de trabalho dos Doutores da Alegria.
“O circo é uma casa de espetáculo itinerante e vai a lugares onde nenhum outro espetáculo ao vivo aparece. Nas cidades mais distantes, nos territórios mais remotos, a presença do circo está lá. Ele leva a arte e a cultura aos lugares mais inóspitos do país”, conta Marcos Teixeira, coordenador da área de Circo da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
Levar a arte para os lugares mais inabitáveis, mais adversos, também faz parte da função social do palhaço. Então estar em hospitais públicos é uma escolha nesse sentido. Que o circo possa ser sempre evocado em nossas memórias! E que as famílias circenses possam se sentir abraçadas pelo nosso trabalho! Ah, o circo vem aí!
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
[…] Doutores Da Alegria […]