.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Assim que ouvia nossas vozes não desgrudava mais. Ficava sabendo de tudo o que a gente fazia. Às vezes, podíamos ver seu olhar vidrado de contentamento ora em mim, Dr. Marmelo, ora no Dr. Eu_zébio. Às vezes, ficava sério observando cada detalhe dos médicos mais atrapalhados que ele já vira em toda sua vida de menino de onze anos do interior.
Era bonito ser visto assim, com tanta admiração. Mas na maioria das vezes, ele bem que atrapalhava. Ficava dedurando que o Dr. Eu era careca e que eu tinha as calças apertadas. Ele ia pra todas as enfermarias com a gente. Nos lugares em que ele não podia entrar, como na UTI, nos aguardava do lado de fora, mesmo com a porta fechada.
Em uma manhã, ele fez seu percurso rotineiro, nos seguindo o dia todo, até a enfermaria onde ele ficava. Quando percebeu que estávamos indo para o seu leito, disparou na frente pra que quando chegássemos lá, tudo estivesse no lugar, inclusive ele.
O menino saltitava na cama:
Entendemos sua ânsia. Viu todas as crianças serem atendidas. Agora chegou a sua vez. Ele batia palma e repetia:
Fomos para o seu leito e nos preparamos pra cantar uma música. Nos primeiros acordes o garoto grita:
E cantamos a mesma.
E cantarolamos a mesma.
Lá se foi o menino, correndo pelo corredor do hospital com um chinelo na mão, atrás dos besteirologistas!
Dr. Marmelo e Dr. Eu_zébio (Marcelo Oliveira e Fábio Caio)
Hospital da Restauração – Recife
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Boa tarde,
Sou muito emotiva , e só de ler já me imaginava no lugar dessa criança ou de tantas outras que recebe a visita dos besteirologistas….sorria e chorava lendo a matéria .
Que Deus abençoe e continue inspirando vocês a levarem momentos de alegria à todos os pequenos !!!!
Eliane
Nesse mundo de hoje onde a maioria é individualista, saber que existem pessoas como vocês me enche de orgulho e vontade de continuar a lutar e acreditar por uma sociedade mais justa. Peço que Deus que sempre os mantenha na mesma fé e força para continuar. Dedicarei todos os dias em minhas orações o trabalho de vocês. Um grande Abraço!!!
Vocês são sensacionais !!!!
Graças a pessoas com valores tão nobres como vocês, ainda há esperança para a humanidade! Parabéns!