.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
Nunca imaginamos estar tão perto de uma máfia.
Foi assim que terminamos o mês: chamando três mães incríveis que ficaram no Hospital Universitário de “mafiosas”.
Elas sabiam de tudo do pedaço… Sobre os bebês vizinhos, sobre a equipe e sobre nós! Andavam sempre juntas, mudavam de quarto para não serem identificadas e eram super protetoras dos seus pequenos.
Tivemos a oportunidade de conviver por mais de um mês com essas três simpáticas mães, que acompanharam seus recém nascidos sem perder o humor, nos recebendo de braços abertos dia a dia. A amizade e a parceria foram ficando fortes, e elas começaram a pesquisar nossas vidas para saber com quem estavam se misturando.
Descobriram coisas que é melhor não contar e também um dos números prediletos do Dr. Pistolinha: a levitação. Com a cobrança delas tivemos que preparar o número dentro do berçário. Deu fila na porta para assistir, foi um sucesso!
Muitas besteiras e também assuntos sérios foram vividos. Comemoramos juntos quando os bebês deixaram os tubos de lado para sentir o ar fresco e saudável dessa cidade. A alegria de saber que no mesmo dia os três resolveram abandonar a sonda e começar a mamar o nutritivo leitinho materno. Acompanhar os pequenos ganhando peso… E o melhor de tudo foi ver um a um indo embora com a tão sonhada alta!
Os bebês nem sabem da nossa existência, mas sabemos que fizemos parte do início de suas vidas e estaremos registrados nos álbuns de família para sempre…
Dr. Pinheiro (Du Circo)
Dr. Pistolinha (Duico Vasconcelos)
Hospital Universitário – São Paulo
Maio de 2013
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Amo vocês! O trabalho que vocês realizam é maravilhoso, parabéns.
Muito sucesso, amo mt o que vcs fazem, melhor trabalho do mundo.
A dupla é show…a equipe de enfermagem adora a vista de vocês…Dr.Pi e Dr. Pistolevers….kkkkk
Vocês são um show a parte. Foram bons os momentos em que vocês estiveram lá no berçário do HU nos alegrando. Sentiremos saudades, mas ficamos felizes em saber que outras crianças, mães e funcionários serão beneficiados com a alegria que vocês trazem em cada visita. Grande bj e muito sucesso pra vocês sempre.
Ah, não esqueçam que eu estou esperando a edição do filme em que eu e a fisio Julyana fomos protagonistas, rsrsrs. Publiquem ai, bjs.