.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
Doutores da Alegria
No começo do mês as coisas já começaram complicadas… Fomos colocados em xeque-mate por uma criança!
No segundo andar do Instituto da Criança, mais precisamente na sala de espera, encontramos com uma criança que depois de boas conversas e papos jogados fora, se aproximou e disse:
Vocês não são palhaços, vocês só estão maquiados, vocês são médicos maquiados!
Depois da afirmação tão clara e direta, chegamos a indagar quem verdadeiramente seríamos. Um médico maquiado? Um médico palhaço? Um palhaço médico? Simplesmente um médico? Ou apenas um palhaço? Chegamos às seguintes respostas:
Não somos médicos maquiados, pois observando os corredores do hospital, não foi achado médico maquiado, apenas médicas.
Não somos médicos palhaços, somos muito sérios para esse tipo de reconhecimento.
Não somos palhaços médicos, pois as ordens dos fatores não alteram o produto.
Não somos simplesmente médicos, muito básico para uma dupla glamorosa.
Não somos apenas palhaços, somos besteirologistas!
O Dr. D.Pendy e Dr. Mingal, preocupados com os boatos que poderiam rolar pelos corredores do hospital sobre suas imagens, resolveram mostrar serviço e provar o que faz um besteirologista. Entram em um quarto e explicaram um de seus procedimentos para uma criança.
Vamos te apertar. Se você sentir dor, fala.
O Dr. D. Pendy apertou o colchão.
Dói quando aperto aqui?
Não.
E aqui?, perguntou apertando o outro lado do colchão.
Não.
E aqui? O besteirologista apertou o travesseiro pela última vez.
Não sinto nada.
O diagnóstico era de que havia algo errado e era preciso um exame mais minucioso. Dr. D. Pendy tirou do seu bolso um saquinho e de dentro vários dados. Jogou todos no chão e em seguida começou a recolher um por um. O Dr. Mingal, sem entender o procedimento, perguntou:
Doutor, o que você está fazendo?
Estou colhendo dados para exames futuros!
Dr. D. Pendy (Dagoberto Feliz)
Dr. Mingal (Marcelo Marcon)
Instituto da Criança
Abril de 2013
arte besteirologista canal dos Doutores no Youtube choro ciclo de palestras Conta Causos coronavírus Delivery Besteirológico despedida Doutores da Alegria encontro encontro Escola Escola Doutores da Alegria espetáculo histórias de hospital homenagem homenagem hospital live médico música música palhaço palhaço palhaços em rede palhaços em rede pandemia plateias hospitalares Programa de Formação de Palhaço para Jovens quarentena Raul Figueiredo Raul Figueiredo reflexão reflexão relatório Rio de Janeiro saudade saúde saúde teatro teatro visita virtual Wellington Nogueira Wellington Nogueira
Vc’s são perfeitos…..
Amooooo!!!!
Que Deus abençoes muito o trabalho de vc’s , continue dando força, garra, coragem, ousadia e sabedoria para lhe dar com essas crianças…
toda vez que eu leio algum relato de vc’s eu não sei se dou risada ou choro…..
Bjus
Rafa
Mt bom!!!
Legal o trabalho de vcs,,
Concordo com a Rafaela … não sei se dou risada ou choro ….amo o trabalho de vocês ….Parabéns …. feliz das crianças que podem contar com a presença de vocês num momento difícil .
Simplesmente irretocável, genial e humano! parabéns pela criatividade, trabalho de vocês! São momentos de alegria valiosos que vocês proporcionam às crianças que passam por necessárias internações hospitalares. abraços