. 3º Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital abre inscrições – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

3º Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital abre inscrições

9 de outubro de 2014
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 2
Compartilhar 0

encontro nacionalO 3º Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital acontece nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro em São Paulo e é destinado a artistas profissionais ou voluntários atuantes há pelo menos um ano em hospitais de todo o país. Veja aqui a programação completa.

O evento é uma das iniciativas do programa Palhaços em Rede, criado em 2007 pelos Doutores da Alegria, com o objetivo de estabelecer uma rede de cooperação entre indivíduos e grupos que atuam nos hospitais como palhaços, tendo como foco a qualidade do que é levado aos pacientes.

Para participar é preciso fazer a inscrição neste site e pagar o valor de R$ 160 (R$ 130 antecipado), destinado a ajudar no custeio de todo o evento, que será realizado na Rua São Nicásio, 420, na Moóca (próximo às estações Vila Prudente Bresser-Moóca) com apoio da Eventioz.

inscreva-se no 3º Encontro Nacional de Palhaços que Atuam em Hospital

O encontro, composto por plenárias, oficinas e cabarés, tem por objetivo reunir os mais diversos coadjuvantes que atuam no desenvolvimento da área da saúde, avançar na construção coletiva de uma base ética de atuação e oferecer formação para grupos de todo o Brasil. Para elaborar a programação do evento, os participantes do Palhaços em Rede foram consultados e puderam contribuir com suas principais demandas. 

Nas plenárias serão apresentados estudos sobre o panorama da atuação do palhaço em hospitais de todo o mundo, as origens do trabalho e os movimentos de “humanização” no ambiente hospitalar. Também haverá uma palestra que envolve o conceito de felicidade e saúde sob o viés do palhaço e uma aula-espetáculo com o fundador dos Doutores da Alegria sobre as possibilidades de uso da bolha de sabão no hospital.

Serão ministradas quatro oficinas diferentes, sendo três de habilidades artísticas (Mágica e Improviso com Objetos, Jogo para palhaços, Música para o hospital) e uma institucional para gestores de grupos. Os grupos terão ainda a chance de expor o seu trabalho em painéis e compartilhar o evento pelas redes sociais.



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comentar tópicos
1 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
adminRosa Maria Rita Brugnerotti Autores recentes de comentários
  Receber notificação  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Notificação de
Rosa Maria Rita Brugnerotti
Visitante
Rosa Maria Rita Brugnerotti
Visitante

Boa tarde! Sou Rita Brugnerotti e trabalho há 10 anos na Santa Casa de Caraguatatuba, fazendo esse trabalho abençoado de levar alegria e conforto aos hospitalizados! Gostaria de entrar vem contato com vcs.

Existem 2 Comentários.