. 1ª Virada da Saúde acontece em abril e traz ações com Doutores da Alegria – Doutores da Alegria

Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

1ª Virada da Saúde acontece em abril e traz ações com Doutores da Alegria

6 de abril de 2015
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

virada-saudeSão Paulo recebe a primeira Virada da Saúde em abril, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 deste mês. O evento inédito acontece de 7 a de 12 de abril e nasce para aproximar a sociedade do tema saúde e da importância de viver em um ambiente saudável e sustentável nos grandes centros urbanos.

A Virada da Saúde trabalhará quatro eixos principais por toda a cidade nesta semana, com mais de cem atividades desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde, na Rede Municipal Ambulatorial Especializada, em parques e instituições parceiras, centros culturais e museus. Na programação, ações esportivas, lazer, nutrição, yoga e práticas meditativas; palestras, rodas de conversa, painéis e jogos, além de exposições, teatro, filmes e intervenções artísticas. Wellington Nogueira atua como conselheiro do evento, junto ao Instituto Saúde e Sustentabilidade e à Secretaria Municipal de Saúde. 

Como representante da área da saúde, a ONG Doutores da Alegria integra a Virada em dois dias. No dia 8, quarta-feira, no Encontro Desafios na Medicina, que acontece no Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – portão 10). No dia 10, sexta-feira, na mesa redonda Saúde, Educação e Voluntariado, que faz parte do Fórum Viva Humanização e acontece no Auditório do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas ( Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 647).

8 de abril – Encontro Desafios na Medicina

19h – Mesa de abertura com a psicóloga Morgana Masetti (Doutores da Alegria) e os médicos Paulo Saldiva, Linamara Battistella (professores titulares da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e Florisval Meinão (presidente da Associação Paulista de Medicina).

19h30 – palestra Boas Misturas, com Morgana Masetti e Thais Ferrara (artista dos Doutores da Alegria), falando sobre a força dos encontros, o conceito de alegria e o impacto do trabalho da ONG na realidade hospitalar.

20h30 – palestra Saúde e Meio Ambiente: um desafio para a Medicina do século XXI, com o dr. Paulo Saldiva.

É preciso se inscrever para participar deste Encontro. Acesse aqui e garanta sua vaga.

9 de abril – Fórum Viva Humanização

15h30 – apresentação de pesquisa sobre voluntariado realizado pelo Instituto Qualibest e apresentação do programa Palhaços em Rede, com Roberta Calza (Doutores da Alegria) e Gabriela Sueiro (Qualibest)

É preciso se inscrever para participar desta mesa redonda. Acesse aqui e garanta sua vaga.



Categorias


Lá do arquivo

Você também pode gostar

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.