.
Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.
A
s intervenções dos Doutores da Alegria são realizadas por artistas profissionais.
Os palhaços se conectam com o que está mais saudável nas empresas e
promovem verdadeiras transformações.
O conceito de relações saudáveis ultrapassou
a fronteira dos hospitais. Oferecemos diferentes
tipos de intervenções com palhaços, de acordo
com as necessidades da sua empresa.
Desde 1996, os recursos provenientes destas
ações são revertidos para o fortalecimento
de nossa atuação nas áreas de saúde, cultura
e assistência social.
Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria, traz sua história para mostrar o poder humanizador das relações a partir da presença inusitada de um palhaço em um espaço adverso como o hospital.
Ele conta, de forma divertida e emocionante, como Doutores da Alegria percebe a alegria como estado gerador de criatividade e de transformação de obstáculos em recursos.
A palestra apresenta, em caráter interativo, um resumo da filosofia e dos valores do trabalho dos Doutores da Alegria. Conduzida por besteirologistas, são formatadas de maneira a aliar informação e entretenimento com base no humor e na apresentação descontraída.
Para certificar a saúde do clima organizacional, uma intervenção besteirológica é imprescindível! Em duplas ou trios, a depender de cada empresa, os palhaços percorrem escritórios, baias, salas de reunião, cafés e corredores, oxigenam o ambiente e realizam divertidos exame das veias cômicas dos colaboradores.
O RISO 9000 também funciona em espaços como fábricas, lojas e eventos corporativos.
A palestra conta, em caráter interativo, o que é ser palhaço e, afinal, o que temos por trás do nariz vermelho. O que mobiliza essa figura nos ambientes? Qual a sua função no circo e como ela ultrapassou fronteiras entrando em lugares inesperados, como o hospital?
Recomendado para profissionais de saúde, estudantes, crianças e adolescentes.
Para deixar o evento mais descontraído, nada mais, nada menos que Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria, sobe ao palco e conduz a solenidade como mestre sem cerimônias.
O tom e as brincadeiras são combinados previamente e a plateia se diverte enquanto acompanha um palhaço fazendo o papel de apresentador.
Uma pequena roda de palhaços se forma e, enquanto os artistas tiram a maquiagem e o nariz vermelho, contam ao público histórias vivenciadas nos hospitais com crianças e profissionais de saúde. Os causos – ora emocionantes e ora divertidos – encantam a plateia.
O formato pode ser adaptado a diversos espaços.
A pauta do evento RA Trust Experience, idealizada pelo Reclame AQUI, era discutir a reputação de marcas tendo como foco a gestão e a qualidade do atendimento ao consumidor. Na programação, empresários e diretores contavam ao público as tomadas de decisões e as histórias que embasaram a confiança e a reputação de empresas como Magazine Luiza, Petz, Nextel, entre outras.
Artistas do Doutores da Alegria subiram ao palco com o Conta Causos, trazendo ao público histórias vivenciadas entre palhaços, crianças e profissionais de saúde. Histórias de confiança e de parceria sob a marca da organização Doutores da Alegria – tudo o que a plateia precisava para entender de forma prática e lúdica a importância destes temas.
“Os Doutores da Alegria dividiram as experiências que tiveram com pacientes e a forma como precisam improvisar em situações tão sensíveis. Isso tem tudo a ver com o que falamos, reputação, confiança e tenho certeza todos voltaram pra casa pensando em suas atitudes dentro das suas empresas”, destacou Mauricio Vargas, CEO Global do Reclame AQUI
Integrar funcionários a partir de uma história real – essa era a intenção da farmacêutica Libbs, que reuniu seus funcionários e chamou Doutores da Alegria para fazer uma intervenção. A ideia era resolver um mal entendido que surgiu na cadeia de produção de um comprimido e afetou toda a equipe. O palhaço Pistolinha se transformou no tão falado comprimido e Juca Pinduca e Pinheiro pediram a ajuda da plateia para que juntos pudessem resolver o mal entendido e receber o certificado RISO 9000. O resultado foi alegria e integração!
Se falar sobre o outro pode ser um bicho de sete cabeças, imagine ouvir o que o outro tem a dizer sobre você!
Preocupada com seus funcionários, a Vale chamou Doutores da Alegria para ajudá-la a difundir o exercício do
feedback na empresa. A partir de uma boa conversa com a organização, criamos um monstro com sete
cabeças que representavam sete problemas que impedem as pessoas de darem e de receberem feedbacks no
trabalho. Toda vez que um problema era resolvido, uma das cabeças era cortada. Ao final do encontro, uma
sensação de alívio!
A Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do
Grande ABC (Apolo) iniciava uma campanha sobre
acidentes envolvendo balões na região e queriam
uma forma diferente de se aproximar dos jovens.
Angelo Brandini criou um espetáculo divertido para
estudantes sobre o perigo de soltar balões em áreas
residenciais. A peça contou a história do julgamento de
um balão, o personagem principal, pela ótica do
palhaço.
Durante a sentença, o balão apresentava seus
argumentos a favor da prática, que eram sempre
rebatidos pelo juizado. O encontro culminou com uma
conversa com o cabo Marcelo Fonseca, da Polícia
Ambiental, que falou sobre o lançamento de balões,
as consequências dos incêndios e a legislação vigente.
A apresentação aconteceu no Teatro Municipal de
Santo André e marcou o lançamento da segunda fase
da campanha “Balão Não. A Vida em suas Mãos”, com
apoio da Polícia Ambiental.
Delicadeza nas relações e pequenos gestos que fazem toda a diferença. Quando esse pedido chegou pra gente, pensamos logo na atividade nos hospitais. A FEMSA convidou as esposas de seus funcionários para um evento e precisava falar sobre o tema de uma maneira diferente. O Conta Causos foi a nossa sugestão: contamos sete casos emocionantes de hospital que envolviam o tema em formato de pequenas cenas. A plateia escolhia a história que gostaria de ouvir primeiro. Ao final todas foram presenteadas com as lindas tulipalhaços.
Que legal! Ficaremos felizes em visitá-lo. Informe seus dados abaixo para entrarmos em contato.